Quatro pessoas da mesma família foram mantidas reféns após terem a caminhonete roubada em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, no sábado (27). As vítimas estavam no banco traseiro do veículo durante a fuga dos dois assaltantes. Os suspeitos foram perseguidos pela polícia, mas conseguiram fugir ao entrarem numa região de mata.
Segundo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), os assaltantes chegaram a disparar contra os policiais após a ordem de parada. Eles foram perseguidos por cerca de cinco quilômetros até entrarem na mata e fugirem.
As vítimas, de 40, 32, 13 e 3 anos estavam no banco traseiro do veículo durante a fuga.
À polícia, eles contaram que foram abordados pelos suspeitos e ameaçados de morte. Os celulares das vítimas e alguns pertences pessoais foram levados.
Ainda na fuga, segundo o boletim de ocorrência, os assaltantes tentaram roubar outro veículo. O carro, ocupado por outra família, estava parado na rodovia.
A família também foi feita refém, mas conseguiu fugir depois que os suspeitos pararam para comprar cigarro e cerveja.
Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas através do banco de dados do Gefron e são procurados. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.
Foto: Gefron/Reprodução